Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, abril 15

Um post dedicado ao deputado Branquinho...

Então não é que José Sócrates lidera a informação televisiva? Será que é por ser primeiro-ministro?
A maquinação é da Marktest e a ERC ainda não se pronunciou...

Diz a Newsletter da Marktest:

"Sócrates continua a liderar informação televisiva

Durante o primeiro trimestre de 2008, José Sócrates foi novamente a personalidade que por mais vezes e durante mais tempo interveio na primeira pessoa nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI, segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Entre Janeiro e Março de 2008, José Sócrates foi novamente a personalidade que por mais vezes e durante mais tempo esteve nos noticiários de televisão da RTP1, RTP2, SIC e TVI. O Primeiro-ministro interveio na primeira pessoa em 403 notícias que tiveram perto de 17 horas de duração.

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, foi o segundo protagonista do ano, tendo intervindo em 248 notícias de perto de 9 horas de duração. O tempo de intervenção de Menezes foi, assim, um pouco superior a metade do tempo de intervenção de Sócrates no período em análise.

O Presidente da República, Cavaco Silva, foi o terceiro com mais intervenções nestes programas de informação, tendo protagonizado 183 notícias com mais de 6 horas de duração.

Paulo Portas, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã, Santana Lopes, Mário Lino, Maria de Lurdes Rodrigues e Teixeira dos Santos encerram a lista dos 10 nomes que protagonizaram mais tempo de informação durante o primeiro trimestre de 2008.

Os protagonistas de mais tempo informativo são todos políticos. No top 10 estão presentes os líderes de todos os partidos com assento parlamentar. Refira-se ainda que, nesta lista de dez, quatro são ministros do actual Governo.

A RTP1 foi o canal que, genericamente, deu mais tempo de emissão a estas personalidades. As excepções foram Francisco Louçã, Mário Lino e Maria de Lurdes Rodrigues. Os dois primeiros estiveram mais tempo na TVI do que nas restantes estações, ao passo que a ministra da educação esteve mais 26 segundos na SIC do que na RTP1."
|| portugalclassificado, 21:56

0 Comments:

Add a comment