Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, janeiro 22

O que espanta no PSD

é a espantosa quantidade de burrice que se vai acumulando naquela direcção. Isto já vem desde os tempos de Barroso mas a coisa piora todos os dias. Com Menezes todos os recordes de impreparação santanista estão, paulatinamente, a ser batidos. O homem:

1. Propõe um alinhamento dos comentadores nas TVs, inclusivamente privadas, como se fosse completamente normal que alguém candidato a primeiro-ministro o faça.

2. Chegou a dizer que numa eleição numa freguesia poderia servir de "cartão amarelo" ao Governo (e, azar, até perdeu).

3. Inicia uma intervenção sobre o "caso CGD/BCP", inteiramente legitima e até necessária, com o pior dos argumentos possíveis (que deu cabo de todos os outros que lhe seguiram), o de pedir a nomeação de um militante do PSD para o banco público.

4. E agora inicia mais uma sensacional cambalhota começando a defender descidas de impostos, como se a situação fosse hoje muito diferente do que era há quatro meses, quando defendia que os impostos não podiam baixar.

Pergunto-me: Menezes não ensaia os argumentos antes de os lançar publicamente? Ninguém o aconselha a estar calado quando se prepara para asneirar? Não há quem o controle? Não, pelos vistos não. Lamento informar: esta liderança do PSD morreu à nascença. Por culpa, exclusiva, do partido, todo ele, da base ao topo. Não me parece que seja um caso de brincadeira, muito pelo contrário. O país arrisca muito quando o partido no Governo, maioritário, fica todos os dias mais descontrolado na governação. O caso é sério.
|| JPH, 22:22

0 Comments:

Add a comment