Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, outubro 9

Adeus "Paulinho das feiras"

Paulo Portas, líder do CDS, ganhou hoje a noite por ter tido honras de frente-a-frente com o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, na RTP, no programa “Prós e Contras”. [Enfim… o PSD só “regressa” depois do congresso].
Hoje, o “Paulinho das Feiras” “morreu” em directo na TV. Adeus lavoura, adeus agricultores, adeus apanha do tomate com boné de marca para televisão ver.
Agora, o que interessa é a segurança, uma política securitária.
Paulo Portas deve ter a percepção de que precisa de ganhar votos (e como precisa), de crescer eleitoralmente nos centros urbanos. Ele já o tinha dito na campanha interna; hoje à noite foi a comprovação prática disso mesmo, dessa mudança de agulha.
O problema é mesmo encontrar um registo para o discurso político - sério, não xenófobo. É tão fácil atravessar a fronteira do populismo. Ainda mais agora, tendo Menezes à cabeça do PSD.

Post Scriptum: Portas admitiu hoje publicamente, pela primeira vez, que quis ser ministro da Administração Interna… Durão Barroso é que não foi na conversa no Governo PSD/CDS. Mas isso Durão ainda não disse… publicamente.
|| portugalclassificado, 02:27

0 Comments:

Add a comment