Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, abril 24

parallel universe

vinha a passar pelo fórum picoas. tinha acabado de evitar um daqueles rapazes que distribuem papéis e meditava no gesto de desalento com que ele tinha deixado cair os braços ante a minha indiferença -- estava quase a voltar atrás para lhe pedir um papel, esta gente ganha ao molho e têm de os despachar e afinal o que é que custa pegar naquilo -- quando de um grupo de crianças de quatro ou cinco anos saiu uma menina de caracóis alourados, a correr. continuei a andar a olhar para ela, para o sorriso dela a galope até perceber que era para mim que corria, que era para mim que gritava mamããããã. estava quase a cair-me nos braços quando uma senhora, lá de trás, lhe fez saber que se enganara.
a menina voltou para a risota dos outros miúdos, num pranto de desilusão e vergonha. e eu passei, para a entrada do metro. há no mundo uma mãe de uma menina assim que se parece comigo. ou eu tenho outras vidas e hoje, por uma desregulação qualquer do universo, cruzei-me com uma delas.
|| f., 17:53

0 Comments:

Add a comment