Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, março 6

a transparência da morte

morreu jean baudrillard, aos 77 anos.

perguntei à minha volta e só uma das minhas colegas sabia de quem eu estava a falar.

quando andei na faculdade, ns anos oitenta, era impossível não conhecer baudrillard. lembro-me da excitação com que comprei o meu primeiro livro dele, o de la seduction, numa edição espanhola. lembro-me de como trocávamos os livros dele, de como enchiamos os trabalhos de baudrillard, à mistura com barthes e lipovetzky, o nosso outro filósofo 'de geração'.

de como há pouco tempo comprei um livro dele para o meu sobrinho mais velho -- a transparência do mal -- e de como ele, suspeito, não lhe pegou sequer, apesar de andar no mesmo curso que eu fiz (pelo menos é na mesma faculdade e tem vagamente a ver com jornalismo).
|| f., 19:33

0 Comments:

Add a comment