Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sábado, outubro 21

ora essa

tendo ido ao blasfémias e visto o dr pedro arroja a postar alguns insultos/comentários pouco simpáticos de que foi alvo, num show de fair-play humorístico que me deixou verde de inveja (depois de, bem entendido, ter rido à gargalhada), venho por este meio certificar que a mim me chamaram 'uma das duas maiores lambisgóias da blogosfera' (se querem saber quem é a outra, voguem por essas caixas de comentários fora, encontram-na de certeza).

para que não fiquem dúvidas sobre a minha capacidade de encaixe, aqui vão todas as explicações que encontrei sobre o termo no google (dava-me maçada sair do sofá para ir ao dicionário, está-se aqui tão bem):

'Segundo o etimólogo Deonísio da Silva, autor, dentre outras obras, de "A Vida Íntima das Palavras", a origem, embora controversa, provavelmente deriva do verbo lamber, do latim lambere, passar a língua sobre alguma coisa. Designa mulher namoradeira, de trato fácil com os homens e é pronunciada severamente por mulheres casadas quando se referem à outra, aquela lambisgóia...'

ou

'lam.bis.gói.a sf 1 Mulher delambida ou intrometida; mexeriqueira. 2 Menina afectada, presumida, vaidosa, pretensiosa. 3 Pessoa fraca, que pouco pode ou sabe fazer. Sin: langróia (LANGRÓIA??????!!!!!!!! for christ sake). 4 pessoa (esp. mulher) magra, sem graça e antipática'


caramba, estou aviada
|| f., 00:51

0 Comments:

Add a comment