Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, setembro 14

tempo de antena solar

olha. a judite de sousa, tão querida, está a colaborar no marketing de um novo semanário que vai aparecer esta semana. 'o que é que vai aparecer nas primeiras páginas do seu jornal?', pergunta a amável entrevistadora, como quem questiona um fabricante de detergente sobre as potencialidades tenso-activas (ou lá o que é) do dito na lavagem da roupa.

'os jornalistas são seres que têm de assumir uma grande responsabilidade perante a sociedade', diz o arquitecto, que explica que quer ter por isso 'uma redacção de homens livres', que por acaso, rectifica, até são sobretudo mulheres. (eh lá! isto quer dizer o quê? que são tão livres que até são mulheres? que eram homens e agora são mulheres? ou, o costume, que os soldados rasos são mulheres e a direcção, como de costume, é só homens? hum?).

muito boa também a prelecção sobre a falta de dignidade a que são submetidas as pessoas nos talks shows da sic -- mais um bocado e ainda ouvíamos o ex-director do expresso dizer que a sic tem muito tele-lixo, por acaso uma das afirmações que salvo erro o terão levado a despedir um colunista chamado joão carreira-bom.

enfim, a malta ter uma certa idade tem este problema da memória. o resto ou se tem ou não. mas que o tempo de antena estava muito bem feito e até parecia uma entrevista normal, estava.
|| f., 21:30

0 Comments:

Add a comment