Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, setembro 18

se me é lícito acrescentar algo, porém...

fiquei sem perceber se a secção opus dei mais notória da revista tabu, aquela reportagem sobre uma família, com antetítulo 'famílias numerosas', em que uma senhora teve dez filhos e as filhas e as noras resolveram também ter muitos filhos e 'não trabalhar para cuidar deles' -- parece que uma delas nem se interessava pela escola porque, explica, 'já sabia que não ia trabalhar' (creio que ela queria dizer que não ia ter um emprego remunerado e portanto lhe parecia não precisar de educação) -- é fixa ou flutuante. se vamos ter para a semana uma inesperada 'reportagem' sobre as delícias da abstinência e para a outra uma viagem ao fascinante mundo dos ciliciados (isto diz-se?), passando por uma série de visitas a casas de acolhimento de mães solteiras daquelas que foram 'salvas' do aborto pelas obreiras e obreiros da obra, passando por uma biografia do monsenhor escrivá. aguardemos com serenidade e em recolhimento a resposta, pois.

também não percebi por que motivo resolveram dizer que o aya, aberto em 1992, é o 'primeiro restaurante japonês tradicional de lisboa'. compreende-se que haja na tabu quem prefira coiratos ou tenha descoberto que o sushi 'é o máximo' há 3 meses, mas qualquer pesquisa mínima permite apurar que há restaurantes japoneses em lisboa desde a década de oitenta. o pioneiro, o kamikaze, fechou há muito, mas o bonsai, na rua da rosa, existe pelo menos desde 1984 (foi lá, nesse ano, que experimentei a medo o meu primeiro sashimi).

percebo que os magníficos fundadores do sol, que nos foram apresentados em bastas fotos e textos epicamente comemorativos (porém não assinados -- será o tabu a que refere o nome da revista?) do seu feito sem igual, tenham resolvido gastar até ao último tostão em cores e vírgulas. mas não podiam ter guardado alguma coisa para notícias?

graças a deus nosso senhor à virgem e aos pastorinhos, o irmão lúcia (ver posta anterior) já me poupou a maçada de comentar o primeiro caderno e o de economia (que nem me lembro de ter folheado). basicamente, aquilo pareceu-me um bocado o correio da manhã em semanário (o que, para quem apreciar o correio da manhã e almejar a sua base social de apoio, é capaz de ser até um elogio). bem sei que não é uma opinião original, mas foi o que arranjou.

ah, é verdade: é normal escrever-se, numa peça de análise a uma sondagem, que não sei quem (mário soares, creio) 'se safa melhor como primeiro ministro que como presidente da república'? safa indeed. olhem, já agora, vão ao valedealmeida.blogspot.com ler o miguel sobre outras questões de terminologia bem pouco solar do sol.
|| f., 23:57

0 Comments:

Add a comment