Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, julho 27

agora para o nuno (apre, que isto é uma trabalheira)

caro nuno. 'subscrição velada de qualquer iniciativa bélica'? favor ver conversa com o bruno, no post anterior.

quanto ao resto: não estou certa de ter percebido as aspas nos terroristas. não estou certa de que não haja causas pelas quais vale a pena -- ou é necessário -- matar. a legítima defesa, por exemplo. mas cada um é livre de ser mártir do que entender.

além disso, se o hamas e o hezbollah são criaturas de israel, israel, como o conhecemos, não será também criatura de alguém (e não me refiro, desta vez, aos nazis e à má consciência mundial)?

'israel tem direito a viver em paz', dizes tu. óptimo. e a paz faz-se com o outro lado. melhor ainda. o massacre sem fim devia parar, devia, claro. mas por que motivo falas disto tudo como se tudo isso -- a paz, o fim do massacre, o fim dos ataques -- dependesse dos israelitas? por que falas como se o objectivo declarado dos israelitas fosse apagar os palestinianos e os países limítrofes da face da terra, quando sabes que o contrário é um objectivo confesso há mais de cinquenta anos?

para terminar: é óbvio que se se provar que os israelitas bombardearam deliberadamente a onu se trata de um crime de guerra. é óbvio que os israelitas cometem crimes de guerra. e é óbvio que bombardear áreas civis é horrível. e se faz em todas as guerras. nomeadamente nas de guerrilha (não sei se viste uma reportagem do josé rodrigues dos santos, que enquanto circulava numa área residencial de, julgo, tiro, foi abordado várias vezes pelos hezbollahs armados, que o mandaram embora. não te faz pensar?).

enfim. estava-se mesmo a ver que quando eu disse que não queria mais falar deste assunto estava em self denial.
|| f., 16:42

0 Comments:

Add a comment