Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, junho 8

Dá Deus nozes...

Ora a Inveja tornou-se de há umas semanas para cá - nem explico porquê, toda a gente sabe - num sentimento inconfessável. Voltou à condição de pecado religioso e com isto andamos para trás umas valentes décadas. Um triste percurso a que não me resigno. Reponha-se portanto a Inveja de onde nunca devia ter saído: no sítio dos sentimentos sem culpa nenhuma. E invoque-se, claro, o Figo e da sua mulher, Helen Svedin, cujo corpo actualmente, segundo tenho reparado, me parece mais feito à mão do que aqui nesta foto. A moça disse numa entrevista qualquer que tem um sonho na vida: ir de férias às Maldivas. E eu: Maldivas? Mas que coisa mais pequeno-burguesa! E ela a explicar: sim, é um sonho, talvez até nunca passe disso, por uma razão: tem medo de andar de avião. Admito: soltou-se-me um honesto "eh, eh, eh!" Desculpem-me. Não pensem que não tenho um grama de ternura no coração. Tenho, juro que tenho. Se pedirem muito até mostro.
|| JPH, 15:38

0 Comments:

Add a comment