Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, junho 12

cabis ao alto

não digam a ninguém que vêm daqui, e eu também não vos digo onde é vi, mas li há pouco um texto que rezava, a propósito não revelo do quê:"passavam pessoas de cabis baixo". não via nada assim desde que num outro texto, há muitos anos, li "tremia como várias verdes" e "seixava um campo".

para não falar de um rapaz que estava no meio de uma redacção (há muito, muito tempo, nada de jumping to conclusions) e perguntou, muito alto: 'por e simplesmente é uma ou duas palavras?'

ok, eu sei que ninguém é perfeito e muito menos imune a erros ortográficos, e que eu própria devia era estar caladinha e quietinha e viradinha para a frente e não elucubrar nem um bocadinho sobre estas matérias (para já não falar de brócolos), mas não me aguento. 'de cabis baixo' é liiiiiinnnndo. o cabis, como diz uma amiga minha, é a parte de trás do pescoço (uma espécie de cerviz???), ou então, digo eu, é um outro nome que se dá ao nariz.
|| f., 19:28

0 Comments:

Add a comment