Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, março 22

credibilidade

aquela legenda que o marques mendes se lembrou de colocar debaixo da cara dele durante o congresso (para o caso de as pessoas não acreditarem no que estavam a ver e a ouvir) veio-me à ideia ontem enquanto assistia a um programa da sic notícias.

lá estava o dr paulo portas, cuidadosamente enfarpelado nas cores do cenário (que, como diz o martim do mau tempo, parece aquele hotel de gelo não sei onde -- ou até os desenhos animados da idade do gelo, como se sabe cheios de animais extintos), gravatinha e lencinho rubros a condizer com as cadeiras, camisa e risca de giz do fato em raccord com o fundo azul anilado e bronze de uma estância qualquer finaça dos estates, em rigoroso controlo dos seus tiques habituais (exceptuando aquele cair das pálpebras antes de uma frase que ele acha mais retumbante, num enlevo de si para consigo que é quase comovente) e da sua famosa e estridência, apostado em fazer de conta que descobriu a serenidade do afastamento.

não sei que filmes andou portas a estudar para construir a nova personna, mas aposto que um dos seus modelos (na pose, na pose) é adriano moreira.

mas lá está, ninguém foge à sua natureza, e a de portas não é de grand seigneur, é de puto rebelde com manias.

nenhum grande senhor cheio de serenidade e de desprezo pela politiquice seria apanhado a dizer 'sei o peso que as minhas palavras têm'. aliás, como é óbvio, ninguém cujas palavras tenham de facto peso sente necessidade de o afirmar.

dr portas, tem de treinar mais.
|| f., 18:13

0 Comments:

Add a comment