Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, novembro 17

A Autoridade

Já aqui escrevi vários posts moralistas - não me assusta a palavra - sobre a blogosfera e, sobretudo, sobre a questão do anonimato - que, quando é usado para o insulto, me enfurece. Isto não quer dizer - muito pelo contrário - que defenda alguma espécie de controlo superior, mais ou menos estatizado, sobre os conteúdos que aqui se publicam. Sou completamente contra, radicalmente contra, absolutamente contra.
Este é um espaço de liberdade e, exclusivamente, de responsabilidade individual. Aplicam-se as leis já existentes, as que regulam a liberdade de expressão, e nada mais. Portanto, fica toda a gente avisada: se eu voltar a produzir posts moralistas - e voltarei, certamente, é uma fixação como outra qualquer - não me atirem com o argumento de que quero ou estou a propor novas formas superiores de controlo de conteúdos. As decisões estão todas - devem estar - na consciência individual de cada um. Nada mais. Capicce?
|| JPH, 10:44

0 Comments:

Add a comment