Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, outubro 11

Ena, ena (II)

Num destes natais ofereci um blogue ao Francisco Trigo de Abreu. Montei-lhe a casa, dei-lhe um nome, ofereci-lhe a chave. E ele usou-a. A princípio pouco, depois mais, no final muito bem. Mas o rapaz cresceu (acontece, ocasionalmente, aos rapazes). Agora decidiu juntar-se a outro meu ilustre amigo, o Martim, na casa dele, deixando a sua Grande Loja dos Trezentos como uma espécie de casa de recuo, caso se zanguem. Politicamente, a coisa terá piada: o Martim é assim uma espécie de radical de centro, quer dizer, um tipo absolutamente reacionário; o Francisco, pelo contrário, anda pela esquerda moderada, quer dizer, é um esquerdalho do pior. Adivinham-se ferozes debates no próprio blogue - e se assim não for não tem graça. Mau Tempo no Canil é portanto o nome adequado.

PS - Há algo de que me orgulho muito. Em Agosto de 2003 nasceu o Glória Fácil. Nessa altura comecei a falar com os meus amigos sobre blogues. À primeira desconfiaram. Às tantas já nem me podiam ouvir, tanto eu os chateava. Mas depois lá foram aderindo, fazendo blogues políticos, claro, que é de política que eles sabem. Não é isso que me orgulha. O que me orgulha é que assinam todos com os respectivos nomes, sem se esconderem atrás da cobardia de um pseudónimo. Falo do Martim, do Francisco, e também do David e do Rui.
|| JPH, 11:23

0 Comments:

Add a comment