Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, setembro 15

surpresas

leio na visão que "o reputado economista antónio borges (...) não exlui a hipótese de uma candidatura à liderança do partido".

OOOOOOOOOOOOOOHHHH! a sério?

não m'acredito.

o título da entrevista ao reputado senhor é "os partidos transformaram-se em máquinas de assalto ao poder".

assim sim: um homem que diz o que tem a dizer, não manda dizer por ninguém (a condizer com aquela postura forcadal na foto que abre a entrevista) e, sobretudo, com uma visão refrescante e nova desse fenómeno político que dá pelo nome de partidos.

é que realmente. os partidos nunca foram máquinas de assalto ao poder.

antónio borges está também preocupado com "o regresso das cliques políticas ao interior das empresas". é que não havia. tinham ido embora e agora voltaram. malandras.

relevo igualmente o seu desgosto por em portugal os políticos não irem a tribunal -- "fica a sensação que a justiça é manipulável", diz ele. tem graça. isto a mim lembra-me um caso muito famoso que envolveu uma pessoa da sua área política (e da sua área dentro dessa área). um caso que noutros países, nomeadamente em frança, levou ministros ao banco dos réus.

mas prontoS. não deve ser desse tipo de casos, com esse tipo de pessoas, que antónio borge fala. mas doutros, com outras pessoas. porque há gente que se tá mêmo a ver que é de bem (e bem) e gente que se vê logo que é gentinha, capaz de todas as vilanias, não é?

ah, é verdade: diz a visão que "tem residência em londres, mas falou com a visão na sua casa de lisboa". eis uma informação que faz toda a diferença.
|| f., 14:04

0 Comments:

Add a comment