Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, setembro 23

ejectem-me daqui, já

quando era pequena tinha um aston martin do james bond que ejectava um boneco pelo tejadilho. carregava-se numa coisa e zás, lá ia o boneco a grande velocidade. farto-me de pensar nisso e de como gostava de poder ser ejectada assim, com aquela limpeza, para fora deste país.

ontem estava a ver televisão -- sim, tive uma recaída -- e assisti à cena em que josé maria martins, consta que candidato à presidência da república e advogado de carlos silvino, se fez ejectar para fora de uma porta, enquanto gritava 'filmem! filmem!'. e lá filmaram o homem a cair de borco no meio da rua e a levantar-se todo pimpão, feliz com a proeza.

filmem, filmem. e eles filmam. filmam tudo e não filtram nada (isso é censura, que raio! tou parva, ou quê???)

e tudo se vê. assim as pessoas deixam de estranhar.

a única esperança -- se alguma -- no meio desta história é o resultado da sondagem da não sei quantas campo, em felgueiras, a tal feita no dia do regresso que dá uma vitória retumbante à fatinha mas demonstra que entre os eleitores dos 18 aos 24 a aparente alegadamente fujona não ganha. a grande vitória da milagrosa é nos 65 anos para cima (e mais nos homens que nas mulheres -- como é que era aquele estudo inglês? os homens eram mais inteligentes que as mulheres a partir dos 14 anos, não era? pois deviam ir a felgueiras fazer uns testes).

mas a esperança, se existe, é fraca. afinal, acordei hoje com a notícia de que o sr procurador da república acha que não se deve divulgar já o resultado do inquérito do caso apito dourado, para não interferir no resultado das eleições. é boa. portanto das duas uma: ou um certo candidato a presidente de câmara irá, de acordo com o resultado do inquérito, ser acusado, ou não.

que está sob investigação já toda a gente sabe. e que tem direito à presunção de inocência até ao fim do processo, mesmo depois de acusado, também é suposto saber-se. e que o nosso sistema permite a uma pessoa acusada de crimes concorrer a eleições, acho que já ninguém ignora.

mas suspender a revelação do estatuto de uma pessoa perante a justiça por razões eleitorais??????????!!!!!!!!!!!!!!

este procurador devia mas era andar à procura do juízo -- da república não vale a pena, já desistimos todos

eu, por exemplo, estou a pensar seriamente em investigar esta coisa da dupla nacionalidade. será que ter uma avó nascida na catalunha não dá para requerer asilo, ou assim? posso sempre alegar diferenças irreconciliáveis. dá para os casamentos, pode ser que dê também para os países
|| f., 13:13

0 Comments:

Add a comment