Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, agosto 30

Uma noite de leitura no computador (ACTUALIZADA)

Gosto de contos. Tanto como de romances. Os contos são romances supersónicos, romances concentrados. Daí não ser fácil escrevê-los! Em Portugal, apesar de bons contistas, o género não tem muitos seguidores.

A revista Ficções, de Luísa Costa Gomes, escritora, é uma excepção.

Há uma edição papel (11 números normais e seis temáticos... férias, guerra filmes) e há a edição on-line. A primeira é boa companheira de viagens e férias - estão lá os clássicos (portugueses e não só) e outros menos conhecidos. Além dos totalmentes desconhecidos.

Foram trinta e tal páginas que estive a ler esta noite. Páginas que resultam da Oficina de Escrita de Conto 2005. São bons textos.

Gostei! Gosto de contos. Tanto como de romances.

No site, está disponível um dos melhores contos que li até hoje, "A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho", de Mário de Carvalho.
Imaginar cavaleiros árabes a descer a Avenida Gago Coutinho numa manhã caótica de trânsito em Lixbuna por um engano na máquina do tempo... Depois, vinha a brigada anti-terrorismo, o Exército, a PJ prendia-os por suspeita de pertencerem à Al Qaida do sr. Bin Laden! A SIC e a TVI interrompiam as emissões para os "directos", a CNN destacava uma equipa. Uau! Ah, se Mário de Carvalho actualizasse o conto!
|| portugalclassificado, 01:48

0 Comments:

Add a comment