Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, agosto 23

Comércio do Porto - uma causa



Agora que parte da blogosfera se entusiasmou com o seu poder, parecia-me importante uma nova movimentação de grupo para salvar os arquivos do Comércio do Porto, os quais, segundo li hoje no PÚBLICO, parecem correr o risco de ser transferidos para fora do país.

A mim o assunto nada me diz, directamente. Isto é, não peço isto para que me seja útil, por qualquer razão. Mas tenho a certeza que para o estudo da história do país - e do Porto em particular - seria importantíssimo ter esse espólio à mão de semear, cá.

Não me interessa, também, a quem compete resolver o problema. Tanto se me dá que seja uma entidade pública como privada ou uma mistura das duas. Quem for mais competente que o faça. Só gostaria de ver o espólio devidamente preservado (digitalizado, internetizado, acessível), cá.
|| JPH, 12:56

0 Comments:

Add a comment