Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, junho 24

Greve às multas (II)

Agora a sério. Se os senhores agentes decidem transformar as suas manifestações em palhaçadas é lá com eles (e aliás até acho incompreensível a indignação do João [terrasdonunca.blogspot.com]). Mas esta da suposta greve às multas está para lá dos limites do tolerável. Esclareçam-me: podem os polícias fazer greve? Parece-me que não. E uma greve de zelo não é uma greve? Parece-me que é.

Os senhores agentes estão evidentemente a tentar captar a simpatia popular com esta tal greve. A mim, porém, não me comovem. Uma força da lei tem uma obrigação superior de se comportar nos limites da lei. Por mais justos que sejam os seus protestos. A confirmar-se a tal "ameaça", a autoridade do Estado - que compete ao Governo aplicar - estará confrontada com seu mais decisivo teste desde que José Sócrates chegou a primeiro-ministro. E eu espero, sinceramente, que não se deixe enganar - nem nos engane a nós - com greves de zelo que formalmente não existem mas que de facto estão a decorrer. Nem que, nas negociações, ceda à chantagem que esta ameaça representa.
|| JPH, 13:46

0 Comments:

Add a comment