Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, outubro 28

Incompetências e meias verdades

Aqui há tempos, comentando no Abrupto o depoimento do ministro Rui Gomes da Silva na AACS, José Pacheco Pereira insinuou a incompetência dos jornalistas que relataram a reunião (que não foi transmitida em directo): "Ou os jornalistas estão a fazer mau trabalho ou a Alta Autoridade não sabe ou não quer conduzir um inquérito sério."
Ontem, depois de ouvir Marcelo no mesmo organismo, Pacheco Pereira lá percebeu, finalmente, quem foi e quem não foi incompetente: "Não sei que diga da Alta Autoridade. Em vez de perguntar sobre factos, pede opiniões, o que de todo não nos interessa neste caso. Permite aos seus inquiridos dominar o palco de um inquérito e mostra uma completa falta de direcção e uma total inadequação para a função. Será que ninguém lhes lembra que é um inquérito que está em curso e com importantes consequências políticas e não um ensaio faceto."
Esqueceu-se, evidentemente, de acrescentar: "Ontem, depois de ter visto a forma como a AACS 'conduziu' o 'inquérito' a Marcelo, tornou-se-me evidente que não tive razão ao admitir que os jornalistas fizeram um 'mau trabalho' no relato do depoimento do ministro Gomes da Silva."
A má-fé convive mal com a humildade. Ou melhor: não convive de todo.

PS - Seja como for, estou de acordo com o essencial: a incompetência da AACS na "condução" dos trabalhos. Segui Marcelo pela televisão e foram várias as ocasiões em me apeteceu destruir o aparelho. Deviam pôr profissionais a conduzir o depoimento. Uma conferência de imprensa bem organizada e livre de constrangimentos de tempo teria sido mil vezes mais esclarecedora.
|| JPH, 11:37

0 Comments:

Add a comment