Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, outubro 11

Eu e o Sporting (e o futebol em geral)

O David explicou-me, de uma forma aliás absolutamente perversa, porque ainda vai ver os jogos do seu Sporting: "O fim de um regime, mesmo que deposto por métodos que não partilho, deve ser observado de perto."

Quer dizer, o rapazola só lá vai para ver o circo a arder. Acho graça e percebo o gozo mas, conhecendo o David, isto não deixa de me surpreender. Pensava-o mais pacato, não lhe conhecia aquele lado Nero.

Adiante. No mesmo 'post' recusa-me o direito de escrever sobre o Sporting porque os "estatutos não oficiais" do clube determinam que "os benfiquistas não são autorizados a falar sobre o clube mais sério do país".

Isto é o que me interessa. Ando há uma vida a explicar que o facto de gostar de futebol não implica ser de um clube. É verdade: não sou de clube nenhum. E gosto de futebol (mas não do campeonato nacional que é muito mal jogado). Acho isto perfeitamente racional. Por uma razão simples: nunca ninguém me conseguiu explicar com argumentos racionais porque é adepto do clube A, B ou C - as explicações radicam sempre em variantes pouco elaboradas do muito básico "porque sim".

Isto é simples: se não há racionalidade na escolha de um clube então não escolho. Mas, estranhamente, quem é tido por irracional (ou melhor: maluquinho de todo) sou eu que fugi à irracionalidade de escolher um clube. Como se supera esta insanável contradição?

PS - E já agora, caro David, deixo-te outra pergunta: tu não achas que o Presidente Sampaio poderia demitir o Governo alegando o "irregular funcionamento" dessa grande "instituição" que é o teu clube? Parece-te que isso pode estar em ponderação?
|| JPH, 14:18

0 Comments:

Add a comment