Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, junho 17

Chico

O Filipe Moura, do BDE, inaugurou a semana buarqueana: Chico Buarque, o músico perfeito, faz sábado 60 anos. O Bruno do Avatares e o Ivan d'a Praia já falaram do homem. Tarde e a más horas, o Glória Fácil associa-se à semana buarqueana, com uma pérola de 1973, a Joana Francesa, feita para um filme de Cacá Diegues, com o mesmo nome. Isto sem música e sem as fotografias do homem mais bonito do mundo (desde que morreu o Sérgio Vieira de Mello) não vale nada, mas o Glória Fácil, tecnologicamente, é um desastre.



Joana Francesa



Tu ris, tu mens trop
Tu pleures, tu meurs trop
Tu as le tropique
Dans le sang et sur la peau
Geme de loucura e de torpor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Mata-me de rir
Fala-me de amor
Songes et mensonges
Sei de longe e sei de cor
Geme de prazer e de pavor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda


Vem molhar meu colo
Vou te consolar
Vem, mulato mole
Dançar dans mes bras
Vem, moleque me dizer
Onde é que está
Ton soleil, ta braise


Quem me enfeitiçou
O mar, marée, bateau
Tu as le parfum
De la cachaça e de suor
Geme de preguiça e de calor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda




|| asl, 13:34

0 Comments:

Add a comment