Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, junho 21

As bandeiras no Marquês

E pronto... comprei as minhas 10 bandeiras de Portugal para decorar as dez janelas lá de casa. Se a festa foi como foi ontem - por «passarmos» aos quartos de final do Euro 2004 - imagino o que será a selecção for à final!? Imagino que posso emprestar as minhas 10 bandeiras aos meus vizinhos para eles secarem o mar de lágrimas (de alegria, claro) que inundará Lisboa e o nosso lindo Portugal!

Ontem, no Marquês de Pombal, depois da vitória de Portugal sobre a Espanha, assisti a cenas de comovedora convivência ibérica... Um grupo de adeptos espanhóis, vestidos a rigor, acenava, com ar cabisbaixo, é certo, para a esfuziante multidão que parou o trânsito em Lisboa. Um deles agitava uma pequena bandeira das quinas. Foram breves momentos de comunhão ibérica. Ao meu lado, uma senhora, vestida com a camisola do Figo, não conseguiu segurar as lágrimas.

Depois, apanhei o Metro e fui para casa.


|| portugalclassificado, 13:28

0 Comments:

Add a comment