Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

domingo, abril 11

Para JB

JB é um amigo, um irmão. Nunca me revelou que é um dos autores do Laranja Amarga (laranjamarga@weblog.com.pt). Descobri isso hoje, ao ler os seus textos, ao visitar o arquivo. Reencontrei, naquelas palavras, o meu querido amigo J.
Deixo aqui o excerto de um texto que poderia também ter sido escrito por mim (não é, J.?):

"Mas faltam coisas, claro. Livros, discos, sítios. Faltam-me cafés. Não se abdica de uma vida inteira de cafés assim de um momento para o outro. Apaixonei-me por pessoas em cafés. Apenas por vê-las passar. Não que alguma vez as tivesse chegado a conhecer - apaixonei-me apenas pela vida que lhes inventei. Sinto saudades do ceuta às Sete da matina, às segundas-feiras e às terças, quando me levantava cedíssimo para acabar trabalhos que tinha de entregar naqueles dias. Era o primeiro a chegar, traziam-me de imediato um café e o Público, depois o croissant com queijo prensado (ainda não apanhei um tão bom cá em baixo - tenho saudades disso). Só uma hora depois é que abria o laptop e começava a trabalhar. E tenho saudades dos sábados: aparecer no café lá pelas dez, comprar os jornais todos, passar na Leitura, comprar dois livros, passar na Fnac, comprar dois discos. Voltar ao ceuta, almoçar, ir ler e ouvir os discos, sair à hora do jantar - para o ceuta, claro".

Tenho saudades de nós (e também da G. e do L.) no Ceuta. Até breve.
|| Anônimo, 00:55

0 Comments:

Add a comment