Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, abril 7

JPH

O bruto que há em mim sempre conviveu esplendidamente com o JPH. Com o JPH, posso dar largas a esse bruto, que adora humor “non-sense” e disparates avulsos. Acontece que o JPH é um falso bruto – isso eu sei há muito tempo, mas finjo que não sei. Para os dois, é mais fácil chegarmos à redacção e dizer:
- Atão pá
- Atão pá
Nunca nos damos com duas pessoas da mesma maneira. E, às vezes, “estabilizamos” de determinada maneira determinadas relações assentes em afinidades várias. A minha e a do JPH é antiga. Nenhum de nós se leva muito a sério e não temos paciência para pessoas que se levam muito a sério. Não gostamos os dois, como na anedota dos polícias, de acompanhar "intelectuais". Nem sempre é preciso falarmos muito para sabermos o que o outro pensa, mesmo que a tradução pública disso seja:
- Atão pá
- Atão pá
O bruto que há em mim está a habituado a ser gozado pelo JPH, nas suas distracções e outras desgraças. O bruto que há em mim goza o JPH. Ao longo destes anos já nos rimos muito – uma coisa que os dois gostamos muito de fazer – de nós e dos outros.
Depois dos mimos que o JPH me deixou aí num post abaixo, o bruto que há em mim ficou atarantado (os brutos ficam sempre assim em circunstâncias sensíveis), tão atarantado que só lhe ocorre dizer uma coisa:
- Atão pá?
|| asl, 13:55

0 Comments:

Add a comment