Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sábado, abril 24

Antes que seja tarde...

...e antes que me esqueça e antes que não tenha tempo e antes de tudo o resto, ponderável ou imponderável, gostaria de dizer três palavrinhas aos senhores militares - todos: os oficiais, os sargentos, as praças - que fizeram o 25 de Abril, os que fizeram sabendo o que estavam a fazer, os que o fizeram desconhecendo, os que fizeram pensando que estavam a fazer outra coisa contrária ou diferente daquilo que acabaram por fazer, queria dizer-lhes a todos eles, independentemente, enfim, das razões oficiais, oficiosas ou simplesmente verdadeiras que os levaram a fazer o que fizeram, sabendo ou não os riscos que estavam a correr, queria dizer-lhes, mesmo àqueles que foram obrigados a fazer aquilo, e aos outros que agora não o voltariam a fazer se soubessem no que a coisa veio a dar, gostava que soubessem que tenho três palavrinhas para lhes dedicar, só três, as que me ocorrem agora (é tarde, perdoem-me): obrigado, obrigado, obrigado. Do fundo mais fundo do meu coração.
|| JPH, 00:58

0 Comments:

Add a comment