Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, fevereiro 18

"Sobre a blogosfera"

Sendo um optimista por natureza, saliento JPP já constata que há algo de positivo na "afluência de jornalistas" à blogosfera: o "efeito de transparência".

Noto, porém, que o Abrupto não se deixou, ainda, infectar por esse dito "efeito de transparência". Limita-se a falar "nalgum dos blogues então criados" por "jornalistas políticos" (repararam na perfidiazinha? "Jornalistas políticos" e não "jornalistas de política").

Como de costume é-lhe totalmente impossível chamar os bois pelos nomes - dizer de quem exactamente é que fala. Daí que eu conclua que o tal "efeito de transparência" não o atingiu. Eu, pelo meu lado, enfio totalmente a carapuça porque o Glória Fácil é, que eu tenha conhecimento, o único blogue composto exclusivamente por jornalistas de política.

Ora esta mania de enfiar sempre tudo no mesmo saco é justamente um dos defeitos que JPP mais critica nos jornalistas. Estes produzem teoria geral sobre os "políticos" a propósito da drª Fátima Felgueiras e JPP, como político, não gosta (o que muito se compreende). Mas depois comete exactamente o mesmo erro - e tão mau como um "jornalista político" só mesmo um "político jornalista".

Enfim: compreendo JPP. Se não tivesse partido da tal generalização sobre os blogues de jornalistas não tinha, depois, nada para dizer. Ficava sem matéria. É preciso trabalhar pelas audiências, eu sei.
|| JPH, 15:54

0 Comments:

Add a comment