Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, fevereiro 9

O Mar Salgado e o PS

Vasco Lobo Xavier (VLX), apertado pelos seus camaradas da bela nau que é o Mar Salgado, começa a ir ao sítio. Já reconhece que o regime anterior ao 25 de Abril é "necessariamente co-responsável" pelas desgraças que aconteceram nas ex-colónias após estas se terem tornado independentes.

Não tarda nada até conseguirá espantar-nos a todos conseguindo concluir 2+2 são 4. Isto acontecerá quando for capaz de produzir o seguinte raciocínio:

sendo o antigo regime co-responsável pelo que aconteceu nas ex-colónias nos pós-independências

então

também é, necessariamente, tão "criminoso" como ele (VLX) e o seu partido (o CDS) acham que o dr. Soares foi.

Enfim, talvez lá cheguemos. Entretanto, mude-se ligeiramente de assunto. Este intróito todo só serve para dizer que eu gosto muito de ver o comandante da nau, Nuno Mota Pinto, resolver as discusão entre os tripulantes sublinhando, sempre, o seu carácter plural. Parece-me bem (não ironizo).

Faz-me aliás lembrar um partido português onde o principal divertimento dos dirigentes é disparar para todo o lado, sobretudo uns contra os outros. Nesse partido, quando a fumarada da pólvora torna o ambiente irrespirável, há sempre alguém que aparece a enquadrar todo o tiroteio no carácter imensamente pluralista da organização. A coisa a seguir acalma, geralmente. E mais tarde recomeça and so on and so on and so on. Como já toda a gente percebeu, estou a falar do PS.

Sem querer ofender ninguém permitam-me que conclua dizendo que, pelo seu comportamento, o Mar Salgado é o PS da blogosfera nacional. O estranho paradoxo da coisa é que essa comparação comportamental tornou-se absolutamente incontornável assim que se juntou à tripulação um marinheiro (VLX) proveniente da ponta direita do espectro ideológico português.

PS - Espero mesmo que ninguém se ofenda. Reparem que tive o cuidado de não referenciar VLX como sendo de extrema-direita.
|| JPH, 17:46

0 Comments:

Add a comment