Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, janeiro 20

Não havia necessidade...

Eis que chegou à blogosfera Anabela Mota Ribeiro. Pelo menos, há um blogue que se apresenta como sendo da sua autoria. Seguem-se alguns excertos dos posts inaugurais. Comentários para quê?

[sobre o canal 2]: “Lá estarei para dar o meu contributo em prol da transformação deste país em que vivemos no pólo de cultura que nós, os que lêem, discutem, se maravilham com as artes e se preocupam reflectindo, merecemos”.

Passei a noite a ler a "Odisseia" de Homero na versão original em grego. Apesar de ser uma língua que desconheço de todo, foi uma experiência emocionante. Os traços retorcidos do alfabeto helénico são testemunho de milénios de história da civilização de que somos filhos. Dá que pensar

Encontrei-me com a Bárbara Guimarães que, como é sabido, está grávida. Pelo meio da conversa costumeira, discutimos a maternidade como materialização da essência do "ser-se mulher" traduzida de forma tão sublime num par de ovários, em alguns centímetros de trompa e num útero sempre tão ensimesmado. A natureza arranja sempre maneira de nos deslumbrar com os mais ínfimos pormenores”.
|| Anônimo, 21:09

0 Comments:

Add a comment