Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, janeiro 16

"Mulher, a pátria precisa do teu útero"

O título é roubado (com a devida vénia) a um excelentíssimo post do Liberdade de Expressão. O autor do blog, João Miranda, cita o ministro Bagão Félix

"Impressiona-me, como ministro e cidadão, que a maternidade ainda seja, tantas vezes, discriminada nas empresas"

e

"é de lamentar esse tratamento rude e injusto dado à maternidade, quando a demografia é fundamental para o desenvolvimento do país
"

e daqui conclui:

"Note-se que Bagão não defende que as mulheres têm todo o direito à maternidade e que a maternidade é um bem em si para cada uma das mulheres.

O que Bagão defende é que a maternidade é um instrumento de poder colectivo que deve ser promovido porque o país precisa de se desenvolver. A mulher passa a ser uma mera produtora de trabalhadores jovens e eficientes. É a completa submissão dos individuos à pátria.
"

Noto que João Miranda teve a honestidade que não brincar com o assunto e "acusar" o ministro de "recaída esquerdista" ou coisa do género. Bagão Félix é um homem de direita, sempre o foi e nunca o escondeu - comportamento pelo qual deve ser parabenizado.

O que também se pode dizer, pelas declarações do ministro, é que a visão instrumentalista das pessoas ao serviço do Estado já não é, nos dias de hoje (repito: de hoje), uma marca da esquerda. O que se passa, parece-me, é que uma pessoa quando assume funções de responsabilidade no Estado passa a ver tudo ou quase tudo em função desse Estado. E isso é comum a gente de esquerda e a gente de direita.
|| JPH, 17:21

0 Comments:

Add a comment