Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, outubro 6

Literatura quase de graça

Na Figueira só existe uma boa livraria, a centenária Havaneza, localizada no centro da cidade, onde também se podem comprar jornais e revistas internacionais. Andei por lá a ver as novidades editoriais de Setembro, mas não cheguei a comprar nenhum livro. As férias foram exclusivamente para Tolstoi e para essa "empreitada", como comentou um amigo, que foi ler o "Guerra e Paz". Um livro que ao virar de cada página provocava uma "sensação de vento nas têmporas", como escreveu Gracq a propósito daquela literatura que ilumina o leitor.
Agora deu-se o regresso a Lisboa e o fim-de-semana foi partilhado entre a FNAC e o mercado do livro, na Ribeira. Na primeira encontrei o Salinger ("Carpinteiros Levantem Alto o Pau de Fileira" e "Seymour, Uma Introdução") a 2 euros e pouco. Já tenho o livro, mas apeteceu-me logo comprar todos os volumes que estavam na estante e apoderou-se de mim aquela vontade urgente de gritar e dizer que estava ali uma obra-prima por apenas 2 euros.
No domingo, ao fim da tarde, mais espantos: no mercado da Ribeira encontro o Gadda, o Faulkner e o Vicente Aleixandre por 5 euros e um Gracq por 1 euro! Entre muitos exemplares do comércio literário por grosso ainda se conseguem descobrir algumas pérolas.
|| Anônimo, 18:17

1 Comments:

longchamp handbags
michael jordan shoes
links of london sale
curry shoes
tom ford eyewear
yeezys
nmd
yeezy boost 350
nike air zoom
five finger shoes
20170710
Blogger Unknown, at 6:59 AM  

Add a comment