Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, setembro 19

Um piadola depois das férias I

O regresso de férias é uma angustia, uma ansiedade... Vem uma pessoa de férias a pensar que perdeu algo... será que o País mudou? Alguma coisa de fundamental aconteceu e eu não vi, não vivi? Perdi algo de verdadeiramente importante? Não sei de que cantinho mais recôndito do cérebro tirei esta ideia, mas pensei que pudesse ter havido uma mudança. Pequenina que fosse.
Ná! Sei que apenas passaram vinte e tal dias e está tudo na mesma. O País continua a arder. Há umas notícias (?) emocionantes sobre a Casa Pia com sexo, homens, mulheres e videos, misturados com o 25 de Abril (uma trapalhada!). Vamos continuar a apertar o cinto em 2004 (o sr. primeiro-ministro disse que ninguém nos agarra em 2006...). O Jorge Dabliu pediu mais dinheiro para as suas tropas continuarem a libertar o Iraque e já pede o «aval» da ONU (vá lá!). O Benfica consentiu um empate com o Belenenses (repare-se ao jargão futebolês). NADA! Isto está mesmo enfadonho. E triste!
E que tal dar também umas férias ao País? A sério, ao País todo, aos dez milhões de portugueses? Talvez regressássemos com aquela ilusão, com a expectativa de que algo estaria a mudar, ou estaria em vias de mudar... Ainda que depois se concluísse que nada mudou. Que ilusão!
|| portugalclassificado, 22:28

1 Comments:

شركة تنظيف خزانات بالطائف
شركة تنظيف كنب بالطائف
شركة تنظيف خزانات بمكة
شركة تنظيف خزانات بحائل
شركة تنظيف كنب بحائل
شركة تنظيف كنب بجدة
شركة تنظيف خزانات بالقصيم
شركة تنظيف كنب بالقصيم
Blogger khairy, at 9:51 PM  

Add a comment