Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, agosto 26

Usos alternativos da blogosfera

Por um problema qualquer que não me atrevo a diagnosticar (só pode ser boicote!) fui forçado a retirar a linha a “posta” sobre os usos alternativos da blogosfera. Recordo que era uma espécie de resposta ao Aviz, que afirmou que eu só me meti com ele porque “queria conversa”. Nisto dou-lhe inteira razão. Mas pergunto: não estamos aqui todos pelo mesmo? Seja como for, a coisa pôs-me a pensar em usos alternativos da blogosfera, para além de querer “meter conversa”. Eis alguns:

Ganhar dinheiro: É, confesso, o meu propósito único com a criação do Glória Fácil (percebem o nome, agora?). Só aqui estou pela narta. Dou um exemplo: quando iniciei a gritaria sobre a TSF visava apenas que a PT pusesse aqui, no GF, um anúncio. Eles põem e eu calo-me. É tiro e queda.

Página de classificados: Em vez de ir a um jornal, que é chato e caro, cria-se um blogue. Numa urgência familiar cheguei a ponderar usar o GF para esse propósito. Eis o texto: “Emprega-se ama eslava, loira e de olhos claros, entre os 18 e os 25 anos, dentro das medidas regulamentares, para ama de bebé. Exige-se foto de corpo inteiro, mas não necessariamente em bikini”.

Arranjar namoro: A julgar exclusivamente pelos nomes, parece ser esse o objectivo do Desejo Casar (embora só em parte) e do Procuro Marido. É legítimo. Como é o processo inverso: usar a blogosfera para efeitos de guerrilha conjugal – embora aqui se aconselhe anonimato, dado que pode ser usado contra o(a) autor(a) em caso de divórcio litigioso. Nomes possíveis: Quero o Divórcio ou Detesto o Meu Marido. Acredito que a blogosfera já está a ser usada para estes efeitos.

Espionagem: É uma variante da “página de classificados”. A blogosfera pode ser usada por espiões para efeitos de trocas de senhas e contra-senha, marcações de encontros, etc. Os jornais já foram usados (e provavelmente continuam a ser) para isto.


É, de momento, o que me ocorre. Aceitamos sugestões, via correio electrónico. Publicaremos se for caso disso.
|| JPH, 16:59

2 Comments:




I'm excited to uncover this site
http://www.prokr.net/2016/09/insulating-companies-3.html
http://www.prokr.net/2016/09/insulating-companies-2.html
http://www.prokr.net/2016/09/insulating-companies.html
Blogger Unknown, at 10:17 AM  
christian louboutin outlet
nike sneakers
timberlands
michael kors outlet online
michael kors outlet
curry 4 shoes
hermes birkin
air jordan
golden goose
retro jordans
Blogger yanmaneee, at 3:50 AM  

Add a comment